quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Emigrante de 30 anos morre de repente na Bélgica

 


Uma mulher portuguesa de 30 anos, casada e mãe de uma filha de 12 anos, morreu de repente no dia 28 de novembro em Bruxelas, Bélgica.

Sem que nada o fizesse esperar, Melanie Pinto perdeu a vida deixando em choque, família e amigos.

Trabalhava na empresa de limpezas Domus Pura e era casada com Igor Pinto, a quem apresentamos sentidas condolências.

A comunidade portuguesa está a mobilizar-se para angariar fundos que ajudem nas despesas de trasladação do corpo para Portugal.

domingo, 27 de novembro de 2022

Suíço morre no Algarve em despiste com carro de golfe

Um despiste fora de estrada, seguido de capotamento, que ocorreu na tarde deste sábado, dia 26, na localidade de Mealha, em Tavira, provocou uma vítima mortal e um ferido leve.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, um homem de 75 anos, oriundo da Suíça, e uma mulher com 71 anos, de nacionalidade portuguesa, despistaram-se num carro de golfe elétrico (espécie de buggy) que se capotou num terreno privado na localidade de Mealha, em Tavira. O alerta foi dado pelas 17.20 horas.

O homem não resistiu acabando por morrer e a mulher foi encaminhada para o Hospital de Faro com ferimentos leves.

Ao local acorreram três veículos e dez operacionais dos Bombeiros Municipais de Tavira, da GNR e do INEM. Esteve também no local um helicóptero do INEM.

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Português de 33 anos morre de acidente na Suíça

Um português de 33 anos morreu na manhã de terça feira, dia 22, na Suíça depois de o automóvel em que seguia ter derrapado na neve e embatido contra uma carrinha da Post, no município de Lenzerheide. 

Segundo o jornal Le Matin, o acidente deu-se por volta das 6h45 na estrada principal daquele município, em direção a Valbella, quando, numa curva à direita, a viatura derrapou e embateu com violência contra a carrinha.

O emigrante português ficou gravemente ferido, ainda foi assistido no local mas não resistiu aos graves ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local. 

A vítima mortal é Renato Ramos, de Sintra, que viveu em Mem Martins antes de emigrar para a Suíça.

A despedida na Suíça decorre até às 12h00 de quinta feira, dia 24, em Chur.

Na sexta feira, dia 25, o corpo chega ao aeroporto de Lisboa. Fica em câmara ardente na igreja de Algueirão Mem Martins, no sábado a partir 10 da manhã e será cremado às 16h00 no crematório de Rio de Mouro.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Jovem suíça perde o relógio no mar em Portugal e mergulhador devolve-o


 Aconteceu na praia do Carvoeiro, em Portugal. Marine, jovem suíça de 21 anos, perdeu o seu relógio Apple depois de saltar de uma rocha nas férias de verão.

Alguns dias depois, já em Neuchâtel, na Suíça, a jovem recebe uma mensagem de um mergulhador português a informá-la de que tinha encontrado o relógio e queria devolve-lo. Marine nem queria acreditar.

O relógio foi encontrado a 10 metros de profundidade e, por incrível que pareça, ainda estava a funcionar.

Combinada a forma de transporte do smart watch, Marine recuperou-o e, como gratificação, deu 50 euros ao mergulhador português, de seu nome David.

A história foi relatada no jornal 20 Minutes e replicada por outros jornais.

 

21-Jährige verliert Uhr im Meer – Schnorchler schickt sie zurück in die Schweiz

 

Un plongeur retrouve sa montre connectée dans l’eau et la lui renvoie