sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ama portuguesa acusada de provocar a morte a bebé

Uma ama portuguesa emigrante na Suíça, com 26 anos, está a ser julgada em Genéve por ser acusada de ter provocado a morte a um bebé.
A notícia é do Correio da Manhã e pode ser lida aqui.

Mulher abana bebé até à morte 
Clara tinha seis meses quando morreu às mãos da ama. 
Por João Tavares

Clara tinha apenas seis meses quando morreu às mãos de uma ama, a 5 de novembro de 2013. Diz a Justiça suíça que a portuguesa emigrada naquele país, que fazia de ama, sacudiu a bebé até à morte por esta não parar de chorar. A arguida defende-se, alegando que apenas embalou a bebé para que esta adormecesse. 
A ama, de 26 anos, está agora a ser julgada em Genebra, Suíça. A acusação pede uma condenação de 30 meses (pelo menos um ano efetivo) pelo crime de homicídio negligente. Já a defesa pede a absolvição da portuguesa. Alega que não existem provas. 
"Eu não sacudi a bebé, apenas a embalei para se acalmar. Apenas fiz o que é normal quando uma criança chora", disse a arguida. Com a bebé inanimada nos braços, foi a própria arguida quem alertou a mãe da vítima, por telefone, para o que se estava a passar. A bebé foi levada para as urgências do hospital, onde sofreu duas paragens cardíacas. Clara morreu no dia seguinte. 
A acusação diz que a arguida portuguesa "não pediu desculpa aos pais da bebé" e que "está em estado de negação", lê-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário