Falta de segurança foi o motivo invocado pela polícia de Luzern, na Suíça, para multar um camionista português que conduzia a sua viatura com a cabine decorada como se fosse uma casa. Os cortinados, a imagem de Nossa Senhora e outros objetos impediam que o motorista tivesse o ângulo de visão aconselhável para conduzir em segurança.
A polícia reparou na decoração especial do interior da cabine e mandou parar o camionista na sexta feira, dia 1, em Emmenbrücke. Segundo o comunicado da polícia, a viatura apresentava graves problemas de segurança.
O camionista, que tinha carregado oito toneladas de material no cantão de Zurique e já estava de regresso a Portugal, foi impedido de continuar a viagem e teve de pagar uma multa de centenas de euros, além de ter de responder em tribunal.
Além de ter um campo de visão limitado na cabine, a viatura apresentava graves problemas nos travões (ver foto em baixo), com vários discos rachados.
Comunicado da polícia
Portugiese fährt Lastwagen, eingerichtet wie ein Wohnzimmer
Tou de acordo com a policia ...paga e nao bufa
ResponderEliminarcom esses discos não conduzia eu esse camião, estavam prestes a partir...
ResponderEliminarNaquele país ainda a respeito portanto á que pagar para bem da segurança rodoviária
ResponderEliminarAs leis sao para ser cumpridas,paga sem comentarios os polis tenhem razao.
ResponderEliminarsobre a decoraçao o chofer pagava a multa e seguia viagem. agora os discos rachados concordo nao seguir viagem....
ResponderEliminarAmigos falao sem razão. E mais nao á lei nenhuma que proiba a decoração do camião. Quanto aos discos isso sim é inadmissível mas por vezes os motoristas sem culpa nenhuma
ResponderEliminarNao, nao ha lei nenhuma que proiba a decoracao, a questao é quando essa decoracao limita a visibilidade como é visivel na fotografia do vidro do "pendura" que esta quase todo tapado pela cortina. Ele fia-se so nos espelhos laterais mas quem conduz sabe que ha "angulos mortos" e com vidros tapados ele fica sem visibilidade. Nao pensem que o problema foi a figura da Nossa Senhora de Fatima.
Eliminar