domingo, 31 de janeiro de 2021

Portugueses na corrida ao melhor videoclipe suíço


Henrique Vilão, Luis Alves e Tiago Damas são os realizadores de um dos videoclipes nomeados para melhor videoclipe suíço.

O vídeo é o dos Grand Pianoramax - Un peu de temps ft. Gaspard Sommer
A votação pode ser feita aqui


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

A vida difícil das mulheres de limpeza portuguesas na Suíça (c/ vídeo)


A RTSR - Radio Télévision Suisse Romande transmitiu uma reportagem sobre a vida difícil das mulheres de limpeza portuguesas na Suíça.

O principal foco foi o baixo rendimento destas trabalhadoras e a incerteza quando chega a hora da reforma.

Depois de deixarem de trabalhar e com fracos recursos financeiros, a maior parte destas mulheres opta por regressar a Portugal.

O problema é que, quando isso acontece, a família divide-se, os filhos e netos ficam na Suíça.


sábado, 9 de janeiro de 2021

França: três pessoas da mesma família morrem em choque frontal


Três portugueses, todos da mesma família (casal e filho) morreram na noite de sexta para sábado, por volta das 2h30, num choque frontal contra um camião numa autoestrada perto de em Nîmes, em França.

O acidente ocorreu no sentido Montpellier-Orange, entre as saídas Nîmes-Ouest e Nîmes-Est, troço percorrido pelo camião em contramão.

As três vítimas mortais são Cristina Caseiro, 44 anos, Jorge Alves, 48 anos, e o seu filho Rodrigo Alves, 20 anos, naturais de Tabuaço. Residiam e trabalhavam em Bülach, no cantão de Zurique, na Suíça.

Segundo o JN, o casal deixa órfãos mais dois filhos, um rapaz e uma rapariga.

O camionista, de 62 anos, de origem polaca, ficou em prisão preventiva. 


domingo, 3 de janeiro de 2021

Uma semana depois, Dalila continua desaparecida


Ainda não foi localizada a mulher portuguesa de 53 anos que está desaparecida desde o dia 27 de dezembro na zona de Dorénaz, no cantão de Valais, na Suíça. Maria Dalila A. Reis saiu de casa nesse dia e nunca mais foi vista.

Segundo o comunicado da polícia, Dalila tem cerca de 1,65 m e cabelo comprido e encaracolado.

Maria Dalila Reis é natural de Romariz, em Santa Maria da Feira, e emigrou há cinco anos para a Suíça, onde teve alguns empregos temporários na assistência a idosos e agricultura. 

Reforçamos o apelo que publicámos aqui. Quem souber de alguma informação deve contactar a polícia cantonal através do telefone 0273265656.