terça-feira, 16 de novembro de 2021

Família pede ajuda para trasladar corpo de português que morreu de acidente no Luxemburgo


Um cidadão português, de 44 anos e natural de Sameice, concelho de Seia, morreu no domingo, dia 13, num acidente de trânsito em Bascharage, no Luxemburgo, e a família está a realizar um peditório público para a trasladação do corpo para Portugal.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à agência Lusa a morte de um cidadão nacional em Bascharage, no Luxemburgo.

O caso está a ser acompanhado pelo Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo, que está em contacto com a família deste cidadão nacional, a quem prestou condolências em nome do Governo português e manifestou disponibilidade para prestar o apoio necessário no âmbito das competências dos postos consulares”, lê-se no esclarecimento solicitado pela Lusa.

A imprensa local noticiou que o acidente causou a morte a duas pessoas, entre as quais um português, e causou ainda outros dois feridos. A outra vítima mortal é uma jovem de 22 anos, que conduzia o segundo veículo envolvido no sinistro.

O acidente envolveu duas viaturas ligeiras e ocorreu na madrugada de sábado para domingo, na estrada N31, em Bascharage, Luxemburgo, segundo a polícia, citada pela imprensa.

O malogrado português é Carlos Alberto Gomes Loureiro, natural de Sameice, Seia, para onde o corpo será trasladado e onde decorrerão as cerimónias fúnebres. Entretanto, a página de Facebook "Sede Mocidade Portuguesa Luxemburgo" apelou à comunidade que ajude a custear todos os encargos.

Também na página da rede social Facebook da União das Freguesias de Sameice e Santa Eulália, de onde é natural o cidadão português falecido neste acidente, a família está a realizar um pedido de ajuda para a trasladação do corpo.

A família agradece a todos o apoio e mensagens recebidas nesta hora difícil e apela a ajuda de todos para que possam realizar o processo de transladação. Queremos ajudar a família a trazer o Carlos para Sameice e toda a ajuda será bem-vinda”, lê-se na mensagem da freguesia.



Sem comentários:

Enviar um comentário