Uma violenta colisão entre um 'minibus' (mini-autocarro) e um camião na última noite, em Allier, centro de França, provocou a morte a 12 portugueses que viajavam de Lausanne (Suíça) para Portugal onde iam passar as férias da Páscoa com a família.
As vítimas tinham idades entre os 7 e os 63 anos e eram da região de Coimbra. Entre elas estava uma criança de sete anos e os seus pais.
Por razões ainda por apurar, perto da meia noite, o 'minibus' saiu da sua via e desviou-se para a faixa contrária colidindo de frente com o camião.
O mini-autocarro onde iam os portugueses tinha saído de Lausanne cerca das 21 horas de quinta feira.
O acidente ocorreu na chamada “estrada da morte”, troço do famoso CEAR (Route Centre Europe Atlantique), que atravessa a França de leste a oeste. Ao longo dessa estrada existem silhuetas negras a alertar para o perigo. Tem apenas duas vias (uma para cada lado), não tem rails de proteção, a condução é monótona porque o limite de velocidade é 90 km / h, o que pode gerar impaciência ou provocar sono nos condutores.
No sentido de alertar para a tragédia que acontece muitas vezes nesta estrada foi criado um grupo no facebook
O município de Allier, onde se deu o acidente, criou uma linha telefónica especial para receber e dar informações, (0033) 0811 00 06 03.
QUERIA DEIXAR O MEU PESAR DE DOR A TODAS AS FAMILIAS ENLUTADAS POR ESTE TRAGICO ACIDENTE EM FRANça porque tambem sou imigrante em paris que tenham muita coragem
ResponderEliminar