sexta-feira, 25 de março de 2016

Acidente mata 12 portugueses em França: identificadas primeiras vítimas

O Jornal de Notícias adianta que, entre as 12 vítimas mortais do acidente ocorrido em França na última noite, está uma família de Espadanedo, no concelho de Cinfães.
Angelina Silva, de 28 anos, o marido, Aires Cardoso, de 39, e a filha de sete anos são as primeiras vítimas identificadas. O JN publica as fotos aqui

Entretanto, a agência Lusa tem lançado algumas notícias com mais pormenores sobre este violento acidente.

Família de Cinfães do Douro está entre mortos do acidente em França
Casal e a filha de sete anos estão entre as 12 vítimas do acidente de quinta-feira à noite
Uma família de Cinfães do Douro está entre os 12 portugueses mortos no acidente de viação na quinta-feira à noite em França, revelou hoje o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.
"Confirmamos a morte dos 12 portugueses, como podemos informar que uma das famílias - um homem com 39 anos, uma mulher de 28 anos e uma criança de sete anos - são oriundos do concelho de Cinfães do Douro", declarou à Lusa José Luís Carneiro.
"A câmara municipal, que fica na região de Lyon, está a desenvolver esforços no âmbito do gabinete de crise, que por sua vez está a apoiar os portugueses, porque haverá agora uma fase de deslocação das famílias para o reconhecimento presencial, após identificação legal dessas vítimas", acrescentou.
O secretário de Estado referiu ainda que do "conjunto daqueles que faleceram, viajavam 13 pessoas naquela viatura, uma sobreviveu, o motorista".
"Os contactos com as famílias, por parte dos serviços consulares, estão a ser desenvolvidos. Os corpos estão em câmara ardente num salão que foi preparado e disponibilizado pela câmara municipal em Moulins, na região de Lyon", indicou ainda.
"Não temos informação oficial do destino" final em Portugal das vítimas, sublinhou o secretário de Estado.
As vítimas morreram na sequência um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, onde estavam dois condutores italianos que sobreviveram. A carrinha desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião.
                                                                Agência Lusa

Condutor de minibus acidentado em estado de choque
O condutor do minibus que na quinta-feira à noite chocou com um camião em Allier, França, causando a morte dos 12 passageiros, todos portugueses, é um jovem de 19 anos e está em estado de choque.
A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa pelo procurador de Moulins, que deu mais pormenores sobre as circunstâncias do acidente, que ocorreu por volta das 23:45 de quinta-feira em Allier, na zona de Lyon, em França, envolvendo uma colisão frontal entre um camião e um minibus que vitimou todos os 12 passageiros, com idades entre os 7 e os 63 anos.
O motorista do veículo, um jovem português de 19 anos, está em choque e foi levado para o hospital em Moulins, não tendo ainda sido ouvido pelas autoridades.
Entre as vítimas mortais encontram-se dois menores, uma criança de sete anos e um adolescente, acrescentou o procurador da República, adiantando que já foram identificados 11 corpos.
Uma unidade de apoio psicológico para as famílias das vítimas já foi montada.
Os dois pilotos italianos do camião que colidiu com o miniautocarro também sobreviveram e foram transportados para o hospital.
O acidente ocorreu quando a carrinha se desviou para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião.
O condutor da carrinha foi levado para o hospital em Moulins. O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça (Lausanne) por volta das 21:00 de quinta-feira e teria como destino Portugal.
O acidente ocorreu por volta das 23:45 de quinta-feira na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Montbegny, Moulins, no departamento de Allier, no centro de França.
O acidente aconteceu na estrada nacional 79, a Estrada Centro-Europa Atlântico (RECEA), considerada uma das quatro estradas mais perigosas da França, em particular nessa zona de Allier, na região de Auvergne.
                                    Agência Lusa
Notícia da CMTV

Sem comentários:

Enviar um comentário