segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jovem emigrante na Suíça morre de cancro aos 17 anos

Depois de quase dois anos de luta, Leandro Ferreira, de 17 anos, não resistiu ao cancro e morreu neste domingo em Genéve (Genebra) na Suíça.
O jovem, filho de Fernando e Sofia Ferreira, de Tomar, estava a beneficiar de um projeto-piloto em parceria com o departamento de onco-hematologia pediátrica de Hospitais da Universidade de Genebra que consiste em manter os doentes oncológicos em casa junto das suas famílias em vez de estarem hospitalizados (ver reportagem abaixo).
O pesadelo para esta família começou no verão de 2014 ainda em Portugal. Na sequência de uma queda, Leandro, que já se queixava de dores nas costas, sofreu lesões nas vértebras. Durante a hospitalização em Lisboa os exames revelaram metástases. A família muda-se para Genebra onde Leandro começa um doloroso tratamento com quimioterapia e radioterapia. O jovem acabou por não resistir.
No facebook sucedem-se dezenas de mensagens de consternação e homenagem pela morte prematura deste jovem tomarense.
Em Tomar Leandro Ferreira estudou e foi jogador do União, o clube da terra. Era o mais velho de três irmãos (Rodrigo e Joana).
Neste momento de dor, à família enlutada, apresentamos sentidas condolências.

Reportagem do jornal Tribune de Genéve
Comment Genève aide les parents d'enfants cancéreux

10 comentários:

  1. dure épreuve mes sincerès condoléances a la famille courage a vous

    ResponderEliminar
  2. Pois e com grande dor e tristeza, que venho juntar me a toda a familia e amigos, enviando hes as minhas sinceras condoleances, e se poder juntar hes un pouco mais de corage e forca, que bem percisam esses pais irmaos e restantes familiares, pois que repose en paz, na companhia de deus .Tomar a nossa terra natal, ficou mais reduzida a partir deste dia, mas com todos os tomarenses a dizerem descansa en paz ,os nossos sentimentos a familia ,e toda uma cidade en luto .

    ResponderEliminar
  3. as minhas condelencias a família
    e tenham muita força neste momento de muita dor ele vai ser uma bela estrelinha que vai olhar por vocês

    ResponderEliminar
  4. Nao imagino tamanha a dor, tamanha revolta, tamanha perda de alguém, que nos és tanto a nós como de nós. Aquela mãe, força e muita coragem, ao pai e irmãos. Sejam Unidos por mais que essa magoa vos tente derrubar.... muita fé, e paz na alma desse jovem tão jovem, que irá brilhar mais no céu, do que a sua vida que teria pela frente. paz... muita paz para todos....

    ResponderEliminar
  5. Tel est la douleur d'une famille qui vient de perdre une partie de leur pilier d'amour.
    Je suis de tout cœur avec la famille,il y a pas de douleur plus atroce que celle que cette famille vient de vivre .
    Je compatis à cette douleur,à ce chagrin à la perte d'un enfant,la douleur de cette maman je la comprends et je la ressens car moi même j'ai passé par la .
    Toutes mes condoléances que ce bel ange repose en paix

    ResponderEliminar
  6. Quelle tristesse il avait la vie devant lui . J'ai un fils qui à le même âge j'imagine pas la douleur de la famille.Beaucoup de courage.

    ResponderEliminar
  7. Sinceras condolências a todos os familiares neste momento de perda e de dor, será a vossa estrelinha que vos guiará lá de cima��☄

    ResponderEliminar
  8. Muita coragem para toda a familia! Que a força esteja convosco!

    ResponderEliminar
  9. Muita coragem para toda a familia! Que a força esteja convosco!

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus é com os olhos cheios de lagrimas que digo, é muito sofrimento, tenho um filho com 21 e não sei o que seria se me acontecesse uma coisa destas, são muitas lagrimas e muito sofrimento, não há nada que se possa fazer ou dizer para acalmar isso só o tempo é que vai acalmando!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar