terça-feira, 31 de outubro de 2017

'Assassino português do facebook' vê agravada pena para 18 anos de prisão

O português de 46 anos que em maio de 2013 matou a mulher à pancada em Möhlin, na Suíça junto à fronteira com a Alemanha, viu agravada a sua pena de prisão de 12 para 18 anos.
Luís e Maria, da região de Vila Real, emigraram há cerca de 20 anos para a Suíça. Possuído por ciúmes doentios, o homem perseguia a companheira, de 38 anos, ao ponto de se fazer passar por mulher no facebook para espiar a vítima.
Por várias vezes ameaçou a mulher de morte. Maria acabou por se separar e queria o divórcio, situação que o homem não aceitava. No dia fatídico, Luís foi ter com Maria a casa e agrediu-a violentamente atirando-a contra a parede e contra o chão. Após o crime o homem foi visto a fumar na varanda.
No primeiro julgamento, em fevereiro de 2016, o tribunal de Rheinfelden condenou o homem por homicídio qualificado a uma pena de prisão de 12 anos.
Dada a gravidade do crime, o Ministério Público considerou ser uma pena leve e recorreu para o tribunal superior que, esta semana, agravou a pena de 12 para 18 anos.

Facebook-Mord von Möhlin: Portugiese erhält keine Strafsenkung

Reportagem na CMTV de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário