domingo, 29 de setembro de 2019

Corpo do pai do pequeno Thomas foi encontrado

No dia em que está a ser homenageado Thomas, o menino que foi morto no dia 22, na Suíça, a polícia descobriu o corpo do pai, principal suspeito da morte do menino de quatro anos.
O corpo do emigrante português foi encontrado na manhã deste domingo perto da Pont de Peney em Genebra.
Amadeu António era o principal suspeito do homicídio do filho. Acusado de violência doméstica e separado há cerca de um ano, o homem tinha enviado mensagens de ameaça à mãe que de imediato alertou as autoridades.
Mas apesar da rápida ação da polícia, não foi possível evitar a tragédia.
A mãe de Thomas, Nadia Duarte, conhecida por Didi, publicou no facebook uma mensagem de despedida: "Meu anjo da mamã para sempre"

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Família e amigos organizam marcha em memória do pequeno Thomas


Thomas, o menino que foi morto pelo pai no dia 22, na Suíça, vai ser homenageado com uma marcha neste domingo, dia 29, por iniciativa da família e amigos.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Este é o português que é procurado pela polícia suíça


Chama-se Amadeu António e é procurado pelo homicídio do filho de quatro anos na Suíça.
O corpo da criança foi encontrado domingo à noite nas águas do rio Ródano (Rhône), na barragem de Verbois, arredores de Genebra. O carro do suspeito foi encontrado junto ao rio.
Um forte contingente policial prossegue as buscas para encontrar o emigrante português que deveria ter entregue a criança à mãe no domingo.
O indivíduo é da zona de Resende, distrito de Viseu.



Menino de quatro anos encontrado morto. Pai é suspeito


Um menino de quatro anos, Thomas, filho de pais portugueses, foi encontrado no domingo à noite nas águas do rio Rhône, junto à barragem de Verbois, no cantão de Genebra, na Suíça.

O pai da criança, apontado como suspeito do crime, desapareceu e está a ser procurado pela polícia.

A mãe do menino deu o alerta à polícia no final da tarde de domingo porque o pai não trouxe a 
criança de volta no horário combinado. Logo de início, a investigação permitiu localizar o veículo do pai e depois foi encontrado o corpo da criança.

A polícia colocou um significativo número de meios nesta operação para encontrar o suspeito.

Há relatos de que entre o casal terão sido registados episódios de violência doméstica.

A cerimónia fúnebre do menino realiza-se dia 27 de setembro às 14h30 na igreja Notre-Dame Des Grâces Du Grand-Lancy, 1212 Lancy.

sábado, 21 de setembro de 2019

Emigrantes votam pela primeira vez por correspondência


Até ao dia 6 de outubro (data do carimbo do correio), os emigrantes têm de enviar o seu boletim de voto para as eleições legislativas, as primeiras em que os emigrantes portugueses têm a opção de votar por correspondência.
Cada emigrante recebeu em sua casa um envelope com o boletim de voto, uma folha com instruções e outro envelope para devolver o voto.
O Jornal de Notícias destaca o facto de a largura do boletim de voto exceder em cerca de meio centímetro a do envelope onde o documento deve ser inserido, o que impossibilita que os papéis sejam enviados para Portugal em condições de serem contabilizados, segundo algumas queixas de emigrantes.



segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Já é conhecida a identidade do motard que morreu em acidente


Chamava-se João Américo Maia, tinha 33 anos, e trabalhava na metalúrgica Bewetec, no cantão de Berna, na Suíça.
Eram cerca de 15h40 de sábado, dia 14, quando a mota em que seguia embateu violentamente contra um autocarro da Post num cruzamento em Unterseen, no mesmo cantão. João não resistiu aos graves ferimentos, apesar dos esforços das equipas de socorro.
Casado e com uma filha pequena, João estava emigrado na Suíça há vários anos. Era um apaixonado por motas e carros.
Era oriundo de Paço de Sousa, no concelho de Penafiel. Os seus amigos e colegas têm publicado mensagens de despedida e homenagem nas redes sociais.
Sentidas condolências à família.





domingo, 15 de setembro de 2019

Português de 33 anos morre em acidente de mota

Um motociclista português de 33 anos morreu quando a mota em que seguia colidiu com um autocarro da Post na tarde de sábado em Unterseen, no cantão de Berna.
A colisão aconteceu pouco depois das 15h40, provocando ferimentos muito graves ao emigrante que, apesar dos esforços das equipas de socorro, acabou por não resistir.
O motociclista circulava em Scheidgasse de Interlaken na direção de Beatenberg. Ao mesmo tempo, o autocarro da Post dirigia-se de Gartenstrasse para Scheidgasse. Num cruzamento dá-se a colisão fatal.
A vítima residia no cantão de Berna e era da zona de Penafiel. O motorista e os ocupantes do autocarro saíram ilesos.

Cantora suíça morre durante o parto em Portugal

Nama Ray, cantora suíça de 32 anos, grávida de 42 semanas estava de passagem por Portugal quando tentou fazer o parto em casa com a ajuda de um enfermeiro, segundo o Expresso.

sábado, 14 de setembro de 2019

Alemanha: portuguesa que estava desaparecida foi encontrada morta

Inês Isabel Dias (Gigi), a portuguesa que estava desaparecida desde 30 de maio em Neumarkt, na Alemanha, foi encontrada sem vida, suspeitando-se de suicídio.
A mulher de 37 anos tinha ido às urgências do hospital local, mas fugiu em pânico quando lhe disseram que teria de passar a noite internada.
Família e amigos acreditam que estaria a sofrer uma crise psicótica uma vez que demonstrava ansiedade, dizendo que estava a ser perseguida e que a queriam matar.
A última vez que foi vista foi numa estação de comboios Nuremberg.
Desde que desapareceu, amigos e familiares de Gigi lançaram apelos para que fosse encontrada. O caso terminou da pior forma com a descoberta do corpo pela polícia alemã neste sábado, dia 14.

sábado, 7 de setembro de 2019

Queda em andaime mata emigrante na Áustria


Um emigrante do Marco de Canaveses morreu na passada semana na sequência de uma queda numa obra de construção civil em Hopfgarten im Brixental, no estado de Tirol, na Áustria.

Português que estava desaparecido foi encontrado morto

O corpo foi localizado às 9.25 horas por um transeunte, segundo informou a Polícia Cantonal de Freiburg que iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias exatas da morte.
Por encontrar continua PauloPinho Oliveira, que desapareceu a 29 de julho  depois de sair para uma caminhada na zona montanhosa de Les Paccots. Nunca mais foi visto.



terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mais um português desaparecido no cantão Freiburg


Um português de 58 anos desapareceu no sábado, dia 31 de agosto, por volta das 13 horas na região de Freiburg, na Suíça.
Valentim D. saiu de casa para uma caminhada e nunca mais foi visto. O português é diabético e no dia do desaparecimento não tomou a medicação.
Segundo a polícia, o homem tem 1,65 m de altura, é robusto, tem cabelos grisalhos e possivelmente vestia uma t-shirt cinzenta, calças de ganga, sapatos pretos e verdes. Usa uma mochila de camuflagem e um boné preto.
Apela-se a quem tiver visto o homem ou souber alguma informação que entre em contacto com a Polícia Cantonal de Freiburg pelo n° 026 304 17 17 ou com a esquadra mais próxima.

Em pouco mais de um mês é o segundo português a desaparecer na mesma região. A 29 de julho Paulo Pinho Oliveira desapareceu depois de sair para uma caminhada na zona montanhosa de Les Paccots. Nunca mais foi visto.

Comunicado da polícia


domingo, 1 de setembro de 2019

JN destaca regresso dos emigrantes

O Jornal de Notícias do dia 27 de agosto dedicou duas páginas ao tema do regresso dos emigrantes a Portugal, dando como exemplos algumas famílias que abandonaram a Suíça para voltar ao seu país.