terça-feira, 26 de novembro de 2019

Portugueses condenados por acidente de trabalho mortal


Um construtor civil português e o seu encarregado de obras, também português, foram condenados a penas de prisão por negligência grave na sequência de um acidente de trabalho que matou outro português, de 54 anos.
O caso aconteceu a 11 de outubro de 2016 em Villars-le-Grand, no cantão de Vaud, na Suíça, e a sentença foi lida no tribunal esta semana.
O empresário de 60 anos foi condenado a uma pena de prisão de 18 meses enquanto o encarregado apanhou 12 meses de prisão. Estavam acusados de homicídio por negligência, falsas declarações, entre outros crimes.
O construtor civil e o encarregado têm de indemnizar a mãe do falecido com 15 mil francos e o irmão com 7.500 francos.
No acidente fatal, o gruista, que não tinha licença para manobrar a máquina, deixou caiu duas paletes em cima do português que acabou por morrer no hospital de L’Isle, em Berna. Foi condenado a pagar uma multa de 7.200 francos.


Amiga brasileira mata português sem-abrigo em França

O caso é notícia no jornal Correio da Manhã



domingo, 17 de novembro de 2019

Jovem emigrante morre de acidente em França


O acidente fatal aconteceu em Pibrac, a cerca de 15 quilómetros de Toulouse, em França. Sónia Lopes, jovem de 21 anos, natural de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, morreu este sábado, dia 16, na sequência de um acidente de viação.

sábado, 16 de novembro de 2019

Acidente de trabalho fatal para emigrante português


Um português de 57 anos, morreu nesta sexta feira, dia 15, num acidente de trabalho na estação de Lütisburg, cantão de St. Gallen, na Suíça.

domingo, 3 de novembro de 2019

Português assassinado em Zurique era cabeleireiro de famosos


Já é conhecida a identidade do homem que foi assassinado na sexta feira, dia 1, num quarto de hotel em Zurique, na Suíça.
Trata-se de Ricardo Marques Ferreira, um cabeleireiro madeirense a viver há cerca de dois anos na Suíça, conhecido por pentear figuras como Cristiano Ronaldo, Fiona, Liliana Campos, entre outras.