terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Filha de emigrantes faz sucesso no concurso The Voice

Letícia Ribeiro de Carvalho tem 19 anos e mora em Lausanne (Suíça), onde nasceu. Os pais emigraram há 25 anos e Letícia tem nacionalidade portuguesa e suíça. Participou no casting do The Voice por se encontrar em Portugal de férias.
Letícia vive em Lausanne com os pais e o irmão mais novo (15 anos). Frequenta a Universidade de Lausanne (2º ano).
Deu os primeiros passos na música aos 5 anos quando o pai lhe ofereceu um microfone. Aos 13 protagonizou uma comédia musical. Estudou na Ecole de Jazz Et Musique Actuelle de Lausanne. Participou no The Voice of Switzeland (as cadeiras não viraram) e já deu concertos na Suíça, França e até Portugal. Já cantou ao lado de artistas famosos na Suíça, França e Alemanha (Florent Chris, Stress, Marc Sway, Stephanie Heizmann).
O seu género musical favorito é o Soul e as suas referências musicais são Beyoncé e Céline Dion. Identifica-se com Beyoncé, mas a maior inspiração é Céline Dion, pela carreira que construiu.
O seu maior sonho é poder continuar a viver a sua vida inteira com a música. A pessoa que mais a apoia é o pai, mas toda a família e amigos são importantes. Foi a avó que a inscreveu no The Voice, mas diz que foi a prima que a fez concorrer. Pretende mostrar que os emigrantes também estão presentes em Portugal e o amor que têm pelo nosso país.
O seu mentor, Mickael Carreira, convidou-a para participar no concerto do Meo Arena com sala completamente esgotada.
“Estou a viver um sonho acordada”, diz emocionada Letícia Carvalho.
Esta semana foi entrevistada pelo jornal suíço 20 Minutes, entrevista que pode ser vista aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário