quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Homem que morreu queimado era de Póvoa de Lanhoso

O português de 54 anos que morreu queimado na madrugada desta terça feira, dia 29, na estância turística de Interlaken Matten, cantão de Berna, na Suíça, era natural de Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.
Fernando da Costa foi encontrado em chamas em plena rua, cerca de 3.30 horas. Apesar da rápida intervenção dos bombeiros e paramédicos não foi possível salvar o homem.
A vítima era mecânico de bicicletas, de acordo com o seu perfil no facebook.
Segundo relatou uma testemunha ao jornal 20 Minuten um rapaz estava a gritar que o pai se tinha incendiado.
A Polícia Cantonal de Berna continua à procura de testemunhas de modo a esclarecer as circunstâncias exatas do caso. Quem souber de alguma informação deve contactar para o telefone 0332276111.

Perfil de Fernando da Costa no facebook

Notícia do jornal 20 Minuten (com galeria de fotos)

1 comentário:

  1. (Confirmaram-me que foi um homicídio, mas até agora ainda não se apurou a verdade!)

    “(Fernando da Costa, foi meu vizinho na juventude na casa do António moleiro, lugar de Varzielas na freguesia de Sobradelo da Goma. O Fernando era apelidado por “Mendes ou Pepe“. Viveu em Lisboa muito tempo.
    Falei com ele ao telefone uns dias antes e disse-me que vivia em Zürich ou percebi mal! Acrescentou que se estava a divorciar-se duma mulher suíça. Disse-me ainda que tinha um filho de 17 anos.
    Que a sua Mãe tinha amenezia. Até me mandou duas fotos pelo facebook com a sua mãe e a irmã.
    Entre outras conversas falou sobre um negocio com um amigo. Nomeia um amigo como dono do restaurante em Interlaken, de seu nome, Álvaro Saraiva e pediu-me para lhe arranjar electrodomésticos comerciais usados para o restaurante.
    Depois de saber da tragédia liguei para o número dele e não chamou mais.
    Não sei se aquilo que escrevi e tenho no meu facebook e o diálago entre nós dois em conversa com o Pepe, será útil para a polícia!?
    Espero que esta triste história que vitimou o Fernando da Costa, tenha um culpado para ser julgado!)“

    ResponderEliminar